top of page

iMac M1 de 24 polegadas

imac por assinatura assinatura apple

Design


Não podemos começar de outra forma senão falando do visual da máquina. Independentemente se você aí tenha gostado ou não, todos concordamos que já era hora de uma mudança — e que bom que ela veio.

Até o lançamento oficial desse novo iMac, as especulações quanto ao seu design meio que tendiam [1, 2] para uma mescla do anterior com o que vimos a Apple trazer com o Pro Display XDR.

Mas não, ainda não temos no iMac uma parte frontal com tela de ponta a ponta. Surpreendentemente, a Apple optou por manter um “queixo” considerável no iMac — menor do que os anteriores, sim, mas ainda marcante e, agora, sem o logo.

Com relação à existência do “queixo”, eu definitivamente preferia que ele não existisse. Pelo que a Apple disse, essa área está aí porque é justamente nela que está basicamente todo o computador — afinal, o novo iMac tem apenas 11,5mm de espessura e pesa só 4,5kg.

Essa espessura é incrível, de babar. Mas será que era mesmo necessário algo tão fino assim num desktop? Será, Apple, que a maioria dos consumidores não optariam por um iMac quem sabe até com o dobro da espessura — e olha que ele ainda seria bem fino! —, porém sem esse “queixo”? Eu acho que sim.

A ausência da maçã em si não me incomoda, assim como não me incomodou a Apple não ter colocado ela nas conchas dos AirPods Max. Prefiro esse aspecto clean e, sinceramente, a gente paga caro demais nesses produtos para ainda ter que ficar olhando e meio que “fazendo propaganda” da marca.

Outra coisa que a princípio eu achei esquisito mas que, na prática, não me incomodou foram as molduras brancas em volta da tela. Conforme citei já no vídeo de hands-on, essa moldura acaba “desaparecendo” no uso normal considerando que atrás do iMac muito provavelmente você terá uma parede branca. Sério, ela some. Isso me incomodava muito mais nos iPhones com a frente branca do que senti usando esse iMac.


ree

As sete cores do novo iMac, de cima para baixo: verde, amarelo, laranja, rosa (tá mais para vermelho, mas okay), roxo, azul e prateado


Foi bastante nostálgico ver o retorno das cores à linha iMac. O modelo que testei, azul, é lindíssimo — especialmente a sua parte traseira, que traz uma tonalidade mais profunda e saturada. Mesmo assim, eu faço parte do time dos “caretas” e, se fosse comprar um desses iMacs para mim, provavelmente optaria pela versão prateada mesmo.

Os periféricos (teclado, mouse e trackpad) e cabos todos em cores correspondentes foi um toque especial, detalhes do tipo que um consumidor Apple espera da empresa. Não sou muito fã de teclas brancas (isso com certeza vai sujar/manchar facilmente com o tempo), mas é evidente que elas combinam perfeitamente com o aspecto do iMac em si. Com relação ao Magic Mouse, que ainda mantém a porta Lightning na parte debaixo… bem, eu nem comento.


ree

imac alugar alugar imac

Conectividade


Já que estamos falando de design, vamos logo tratar das conexões presentes nesse iMac.

Começando pela lateral esquerda, é nela que encontramos a saída de 3,5mm para fones de ouvido. A Apple foi “obrigada” a reposicionar nesse local porque o conector P2 é mais longo do que a espessura do iMac em si (hehe) — e foi ótimo, porque é bem mais prático conectar o fone pela lateral do que pela traseira.

aluguel de imac 24"M1

Na parte de trás, temos por padrão duas portas USB4/Thunderbolt e mais duas USB-C convencionais (com exceção do modelo de entrada, que não vem com essas duas extras).

É isso, mesmo: esse é o primeiro iMac sem nenhuma porta USB-A, além de não ter também slot para cartão de memória SD, HDMI, etc. Se você ainda não migrou todos os seus periféricos para o mundo do USB-C, prepare-se para ter que usar dongles, hubs ou um dock.

aluguel de imac 24"M1

Comprando qualquer modelo do iMac com exceção do mais barato, você também ganha ainda uma porta Gigabit Ethernet que fica localizada no adaptador de força do computador. Sim, como ele é absurdamente fino, a fonte (de 143W) agora é externa — eu não me importo com isso e, sinceramente, se der algum problema nela, é bem mais fácil e barato de resolver.

Aliás, a Apple não chama de MagSafe, mas o conector de força do iMac é circular e magnético. Mas, de fato, ele foi feito dessa forma para facilitar ser plugado ali pelo buraco do suporte do iMac, e não para evitar que a máquina seja derrubada da mesa caso alguém tropece no cabo. O ímã é bem forte e você tem que puxar com força para ele desconectar.

aluguel de imac 24"M1

Na parte de conectividade sem fio, temos Wi-Fi 6 (aka 802.11ax, também retro compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac) e Bluetooth 5.0.


Tela


Vale deixar bem claro, aqui, que esse iMac M1 substitui o antigo iMac menor, de 21,5 polegadas — agora com uma tela de 24 polegadas, porém sem ocupar mais espaço físico devido às suas molduras bem menores.

Temos nesse display uma resolução 4,5K, que se traduz em um total de 4480×2520 pixels. Mesmo ainda sendo um painel IPS (LCD), é uma coisa linda de se ver, com suporte a ampla gama de cores P3, 500 nits de brilho, tecnologia True Tone, etc.

aluguel de imac 24"M1

Áudio e vídeo


Mesmo finíssimo, uma área considerável do “queixo” do novo iMac é dedicada ao seu sistema de som — e isso é perceptível na prática.

Sua espessura não prejudicou em nada a qualidade bacana de áudio que já estávamos acostumados a ter em iMacs, mesmo nos graves. Os seis alto-falantes dele ficam apontados para baixo, então a ideia é que “batam” na mesa e reverberem em direção ao usuário. E sim, eles suportam Áudio Espacial com Dolby Atmos.

A câmera frontal do iMac traz um sensor atualizado com resolução Full HD 1080p, que para mim deveria ser o mínimo aceitável em qualquer computador hoje em dia. Combinada ao processamento de imagens do chip M1, temos uma qualidade de vídeo bastante satisfatória aqui — tal como vocês puderam conferir no vídeo de hands-on.

E, tal como todos os outros Macs recentes, a Apple também equipou o novo iMac com alguns microfones que garantem uma qualidade “de estúdio” (exagerou um pouquinho, tá Apple?) e uma boa redução de ruído ambiente. Nada do que me queixar, aqui.

ALUGUELDE IMAC 24"M1

Touch ID

Sabe o que você não encontrará em volta da câmera FaceTime do novo iMac? Outros sensores para formar o sistema TrueDepth do Face ID. Pois é, ao contrário do que alguns apostavam, ainda não vimos aqui a chegada do Face ID a um Mac.

Mas, felizmente, a Apple não deixou o novo iMac sem nenhum sistema biométrico. Ela conseguiu incorporar o sensor Touch ID ao próprio Magic Keyboard, que comunica-se de forma segura, sem fio, com a Secure Enclave no interior do computador.


Na prática, tirando talvez um delay de meio-segundo em relação por exemplo ao Touch ID dos MacBooks Air/Pro, o do novo iMac funciona exatamente como qualquer um esperaria.

Se você nunca usou um computador com autenticação biométrica, talvez ainda não valoriza como é bacana ter algo assim no dia a dia. Só para desbloquear o 1Password múltiplas vezes, já é uma grande bênção.


Conclusão


Alugar um iMac 24" com chip M1 é uma solução estratégica que combina tecnologia de ponta com flexibilidade operacional e controle financeiro. Em vez de imobilizar capital em equipamentos que se desvalorizam rapidamente, sua empresa ganha acesso imediato a uma máquina moderna, com suporte técnico incluso, possibilidade de upgrades e vantagens fiscais. É a escolha ideal para negócios que buscam performance, escalabilidade e eficiência sem comprometer o orçamento.


Com a alugamac, sua locadora de produtos Apple, você conta com praticidade, economia e tecnologia sempre atualizada. Invista no que realmente importa: o crescimento da sua empresa. Deixe a tecnologia com a gente.

Entre em contato agora mesmo com a ALUGAMAC e alugue seu imac hoje mesmo.



Na ALUGAMAC, oferecemos uma ampla variedade de equipamentos da Apple disponíveis para locação. Confira nossa seleção em www.alugamac.com.br.


Gostou ? Aluguel aqui ; 

 

 
 
 

Comentarii


bottom of page